Primeiras Impressões: Jackpot
Hello, Pessoas!!!!
Quando soube que a The Gift Box iria lançar um livro da Nic Stone fiquei muito feliz, pois é necessário termos na literatura, histórias com representatividade, onde o leitor posso se identificar de forma física, emocional e com relação as vivências também.
A editora disponibilizou os primeiros capítulos e agora estou aqui para compartilhar as minhas impressões sobre o que li, mas já digo a vocês., estou louca para chegar o dia do lançamento para eu ter acesso a história completa.
De cara, conhecemos Rico. Ela está terminando o ensino médio e trabalha todos os dias em uma loja de conveniência de um posto de gasolina. Essa é a sua rotina, escola x trabalho x casa. Mesmo sendo véspera de Natal, ela está trabalhando, pois precisa ajudar sua mãe com as despesas da casa e o trabalho também lhe proporciona realizar alguns sonhos do irmão.
Nessa véspera de Natal, Rico vende alguns bilhetes de loteria e surpreendentemente um deles foi premiado, mas a ganhadora do bilhete não aparece. E se ela for a cliente que Rico imagina, ela merece receber esse prêmio. E por ter muita vontade de encontrá-la que Rico irá pedir a ajuda de Zan, seu colega de escola, que diferente dela é rico e popular.
Pelos relatos de Rico, percebi de cara que a sua vida não é fácil ela tem algumas divergências com a mãe e diferente de muitos que vão terminar a escola e partir para a faculdade, ela não poderá fazer isso, pois precisa trabalhar e ajudar no sustento da família.
Há poucas coisas piores para uma criança pobre do que criar coragem para ter esperança e depois vê-la ser pulverizada para partículas subatômicas sob o peso de (outra) decepção.
Inicialmente, quando Zan aparece pela primeira vez na história, penso que ele é aquele garoto popular, rebelde sem causa e esnobe, mas quando a Rico pede ajuda a ele, percebi que tanto a Rico quanto eu tivemos uma impressão super errada dele.
A narrativa da Nic Stone é super envolvente, mal iniciei a leitura dos primeiros capítulos e já tinha acabado... Ela tem uma característica interessante, ela abre uns parênteses durante a narrativa, que são super necessárias, inclusive.
A pergunta que não quer calar é: será que Rico vai encontrar a ganhadora do bilhete premiado? Zan realmente vai ajudá-la? Se sim, como será a relação deles? Se ela encontrar a ganhadora do bilhete, o que acontecerá?
Agora é esperar o lançamento e ter o livro em mãos para ter todas essas perguntas respondidas rsrs
O livro já está em pré-venda no site da Editora e vai ser enviado com um brinde mega fofo.
Sinopse: Conheça Rico: estudante do Ensino Médio e caixa do turno da tarde em um posto de gasolina, que depois da escola e do trabalho, corre para casa para tomar conta do irmão mais novo. Todo. Santo. Dia.Quando Rico vende um bilhete premiado de loteria, ela acha que talvez, sua sorte finalmente mude, mas apenas se — com alguma ajuda de Zan, seu colega de classe insanamente rico e popular — puder encontrar a dona do bilhete, que não apareceu para buscar o prêmio. Mas o que acontece quando os que têm e os que não têm se encontram? Essa dupla de investigação irá se unir... ou se dividir?Nic Stone, autora best-seller do New York Times com "Cartas Para Martin" e "Odd One Out", criou dois personagens inesquecíveis em uma história contundente sobre classe, privilégio, dinheiro — seja ele de mais ou de menos — e como fazer sua própria sorte.
0 comentários