Resenha: Alguém para amar - Série Westcott #1
Hello, Pessoas!
Essa foi a minha primeira experiência com a autora Mary Balogh e estava super ansiosa pela leitura, fui cheia de expectativas, curti a história, mas tenho algumas pequenas ressalvas que são pessoais, então não serão elas que farão com que você desista da leitura.
Quando o conde de Riverdale morreu, a família dele sabia que precisava lidar com o luto e acreditaram que seria apenas isso, eles não estavam preparados para o segredo que ele escondeu durante toda a vida e isso irá transformar a vida de todos eles.
Quando o conde casou com a condessa, ele já era casado. Este casamento deixou um fruto Anna Snow que viveu durante anos em um orfanato, sempre quis compreender qual era a sua história, ter uma família.
Quando recebeu uma carta de um advogado, que a convocou para estar em Londres, não conseguia imaginar a razão daquele convite e muito menos que seria a resposta de muitos dos seus questionamentos. A descoberta sobre sua família foi arrasadora, pois ao mesmo tempo que descobriu ter meio irmãos e ser herdeira de uma grande fortuna, foi desprezada quando mostrou querer dividir tudo o que ganhou igualmente entre eles.
Mesmo encarando essa tristeza, ela foi "recebida" muito bem pelos parentes do pai: avó e tias.
Para a sua família, era uma tarefa difícil e necessária preparar Anna para ser recebida pela sociedade, afinal no orfanato ela não recebeu a educação de uma Lady. Para Anna, existia uma dificuldade em aceitar aquele novo mundo e apesar de tudo não aceitou todas as ordens vindas da sua família e isso era o que deixava o duque de Netherby, Avery Archer, curioso e instigado pela sua personalidade.
Ela também se sentia curiosa por ele, sua personalidade era peculiar e as várias vezes que partiu em sua ajuda fez com que sentimentos surgissem, ela que sempre foi muito sensata em suas decisões, se torna impulsiva em sua presença. Já Avery não entende o porque desta necessidade de ajudá-la, mas a ajuda mesmo se sentindo exposto e vulnerável.
A forma como eles se conectam é muito gostosa de acompanhar, existe um quê de humor e sarcasmo neles que eu adoro. Além disso, Avery faz um grande gesto por Anna que para mim é o que mostra que ele é muito mais do que mostra, mas a grande questão é se ele será capaz de permitir que Anna conheça quem ele realmente é.
No início falei sobre algumas ressalvas e antes de dizer quais são, quero dizer que é uma questão completamente pessoal mesmo, isso não quer dizer que a leitura não vale a pena. Então, eu fiquei muito incomodada com o excesso de familiares, teve momentos que isso me deixou perdida e até me travou um pouco para a leitura, mas em determinado ponto, fingi que eles não existiam e aí sim a história fluiu. Outra coisa que eu esperava mais é que o romance entre eles tivesse sido mais bem desenvolvido, a forma como foi escrito não me desagradou, só queria tivesse sido tão incrível quanto acho que os personagens são sabe?
Essa série é composta de 8 livros e mesmo esse não tendo me conquistado completamente, pretendo ler os próximos, principalmente a de uma personagem específica.
Livro recebido em parceria com a Editora.
4 comentários
Olá o livro é novidade não o conhecia e gostei de saber mais sobre ele, também achei bacana que sua experiência com a autora tenha sido positiva, espero ter chance de leitura porque me parece uma ótima obra!
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Nossa é complicado quando travamos numa leitura. Eu conheço a Mary Balogh de outras séries de romance de epoca, e admito que já sentia uma certa dificuldade nas suas histórias quando comparado com outras autoras que gosto demais. Apesar das suas ressalvas serem pessoais, acho que me incomodaria com isso porque realmente é algo que também me frustra numa leitura. Mas quem sabe um dia eu leia?! Nunca podemos dizer não para uma leitura. Ótima e sincera resenha! Lindas fotos!
ResponderExcluirBeijos
Eu já li alguns livros da outra série da Balogh, a dos Bedwyns. Ainda não li nada dessa série, mas fiquei curiosa para ler esse livro. Gosto de histórias em que a personagem descobre ter uma herança e tem que lidar com a nova família e com os preconceitos. Vou colocar esse na minha lista. Mas concordo que personagens demais podem estragar a leitura.
ResponderExcluirOiii1
ResponderExcluirEu tenho um livro da autora aqui, mas ainda não li nada dela. Achei o enredo interessante, e também me incomodaria ter um monte de personagens na obra, talvez eles sejam aproveitados nos próximos livros, mas acho que dependendo da forma como foi feito pode atrapalhar a leitura.
Confesso que não faço muita questão de ler no momento, principalemtne por ter 8 livros na série... estou em busca de coisas mais curtinhas.
Beijinhos,
Ani
www.entrechocolatesemusicas.com.br