Resenha: Áries - A Rainha do Zodíaco #1
Hello, Pessoas!
Antes de contar tudo o que achei de Áries, preciso dar algumas informações para vocês. Esse é o primeiro livro da série A Rainha do Zodíaco, cada livro é designado a um signo. Inicialmente a editora vai lançar os livros em e-book, mas a cada três livros, teremos a edição física deles juntos. Então, se você quer muito ter o livro em físico, não precisa se preocupar.
Agora vamos ao que interessa!
Novalee é apenas uma criança quando perde seus pais e vai morar com seu tio, seu tutor. E diante de toda dor que estava vivendo pela perda deles, ela percebe que ali também começará sua vida de humilhação.
O tio a coloca de joelhos, determina seu destino ao assinar um contrato garantindo o seu casamento assim que ela completasse 18 anos. Porém, o marido não estava definido, poderia ser qualquer um daqueles doze garotos que adentraram na sala e causaram sentimentos diversos nela.
Agora aos 18 anos, ela precisaria passar um mês com cada um deles.
Doze homens. Teimosos e viris. E todos decididos a me possuir.
Até aqui vocês podem achar que está tudo tranquilo, mas as coisas não são tão simples assim. Primeiro, Novalee precisa ser virgem e não é apenas a sua palavra que irá garantir isso. Segundo, ela se torna uma propriedade do homem com quem está passando aquele mês e se contrariá-lo poderá ser castigada. Terceiro, Novalee não tem um fio de uma pessoa 100% submissa.
Em menos de 100 páginas, a autora despertou todo o tipo de sentimentos em mim, revolta e raiva foram os preponderantes, mas outros surgiram, como a compaixão e empatia. Por ser um romance dark, que tem como elemento o harém reverso, não é uma leitura fácil. Confesso a vocês que não consigo dizer se gostei do livro, mas te garanto que ele despertou uma curiosidade sem tamanho.
Nenhuma aventura em solo novo fará com que esse casamento forçado valha a pena. Sem mencionar os rumores sobre a Irmandade que correm desenfreados em nível global.
Corrupção política.
Escândalos sexuais.
E o que mais me preocupa: a negligência profunda dos direitos das mulheres.
O representante de Áries, Liam, é também o Chanceler e o primeiro a passar o tempo determinado com ela. Ela se recordou de quem ele quando garoto e talvez foi o que ela mais simpatizou na época, esse sentimento não mudou agora, mas ele causa sentimentos controversos e isso não é suficiente para que ela confie nele, por mais que em alguns momentos ele lhe passe segurança. Eu também fiquei muito confusa com ele e não sei o que esperar dele.
Liam Castle não é alguém para quem se deve mentir. Não é alguém que se deve desobedecer. E, definitivamente, não e alguém por quem se apaixonar.
Acredito que os próximos livros terão reviravoltas e grandes surpresas. Apesar de todo os desconforto que a história me trouxe, estou muito curiosa pelo desenrolar. E todos esses sentimentos despertados em mim, são justamente o que esse gênero literário tem como objetivo.
As cenas são fortes, muitas vezes repulsivas, mas não teve uma única vez em que não me perguntei o que eu faria se estivesse no lugar de Novalee.
Então, se você como eu, gosta de leituras que mexem mesmo com seus sentimentos e instintos, que traz desconforto, mas também reflexão, precisa ler esse livro.
Eles dizem que somos fracas e pouco inteligentes, mas no fundo do meu coração, sei que isso não é verdade.
Sinopse: Doze homens. Uma rainha virgem. Um casamento arranjado.A primeira vez que encontrei os garotos da Irmandade do Zodíaco, fui forçada a ficar de joelhos diante deles para ser apresentada. Ainda lamentando a morte dos meus pais, eu era uma rainha criança, uma garantia de riqueza e lucro nas mãos do meu tio. Como meu tutor, ele tinha autoridade para arranjar um casamento para mim no meu décimo oitavo aniversário.Esse primeiro encontro aconteceu há seis anos.Agora, esses garotos são homens poderosos.Doze homens viris que querem me possuir.E vou precisar passar um mês com cada um.Curvando-me e cedendo aos seus desejos e comandos.Perdendo a minha inocência aos poucos, enquanto minha virtude permanece intacta.Tudo isso porque querem uma rainha virgem quando o último mês terminar, e meu tio planeja me vender em um leilão para quem oferecer o melhor preço.Dos doze homens, apenas um tem meu coração.E apenas um pode reivindicar minha mão em casamento.Se ao menos fosse eu quem tivesse o poder de decidir...ATENÇÃO: Áries é um romance DARK, onde o leitor vai encontrar situações extremamente sensuais, polêmicas e/ou perturbadoras. Conteúdo adulto.
2 comentários
Oi Mara.
ResponderExcluirAchei interesse a sinopse do livro, pois estou conhecendo ele através da sua opinião. Lembrou um pouquinho da Garota do calendário, mas como a história é curta dá para ler tranquilamente rápido. Vou anotar a dica pois li poucos romances dark e confesso que estou curiosa para lê-lo.
Bjos
https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/
Olá, tudo bem? Eu adorei a ideia de lançar livros de acordo com os signos, também gostei de serem em e-books, já vou pesquisar sobre a série e tentar incluir este no meu kindle, em relação a história eu gosto sim de leitura que mexem com nossos sentimentos, acho que iria adorar o livro, gostei muito da resenha e de sua opinião sobre, beijos!
ResponderExcluir