Filme: Como superar um fora
Hello, Pessoas!
Esses dias ando em processo de adaptação a nova rotina e meu desejo era assistir algo leve e divertido, acabei vendo esse filme no catálogo da Netflix e dei o play!
Maria Fé namora com Matías há 6 anos, ele saiu de Lima e foi para Madri para fazer um mestrado e a relação andou sofrendo com a distância, mas ela foi pega de surpresa quando ele disse que não dava mais manter a relação desta forma e decidiu terminar.
E qual mulher não passou por isso nessa vida, não é mesmo? Ela precisa aprender a viver sem aquele que acreditava que era sua alma gêmea. E aqui, me identifiquei completamente com a personagem! Confesso que fizemos algumas escolhas bem parecidas e aí fui fisgada pela história.
Agora é hora de lidar com a solteirice e colocar a vida sob perspectiva. Ela passou a se dedicar ao trabalho, tomou uns porres com as amigas e para mim o mais interessante foi ela resgatar algo que sempre quis, a vontade de escrever.
Ela começou a escrever um blog anonimamente, sobre sentimentos e relacionamentos. Esse resgate de sonhos e também o reconhecimento das pessoas que começaram a acompanhar seu trabalho, trouxeram novos sentimentos e uma forma diferente de ver a vida, mas será que isso é suficiente para superar a decepção amorosa?
Essa resposta nós temos, quando depois de 8 meses, Matías reaparece, demonstra arrependimento e o desejo de retomar a relação deles. O que será que Maria Fé irá fazer?
O filme garante boas risadas, mas também boas reflexões, além dessa identificação pessoal. Não entramos na discussão de ela fez certo ou errado, mas sim em como nos sentimos diante daquele tipo de situação.
As coisas boas do filme são o companheirismo e apoio das amigas, nesses momentos não tem nada melhor do que isso: amigas para nos acalentar, tomar uns porres conosco, mas também nos dar alertas e pontos de reflexão.
Além disso, de forma leve, o filme traz a discussão temas como: machismo, racismo e misoginia.
Um filme perfeito para ver junto com as amigas, com certeza ele irá despertar muitas lembranças em vocês e o melhor, vocês vão rir das situações que enfrentaram quando estavam superando um fora.
Data de Lançamento: 29 de novembro de 2018 (1h44min) - Netflix
Direção: Bruno Ascenzo, Joanna Lombardi Pollarolo
Elenco: Gisela Ponce de León, Karina Jordán, Jely Reátegui
Elenco: Gisela Ponce de León, Karina Jordán, Jely Reátegui
Gênero: Romance/Comédia
Não recomendado para menores de 12 anos
Quando uma solitária publicitária sofre mais uma desilusão amorosa, ela decide que precisa desabafar sobre as coisas que ocorrem em sua vida, por mais que tenha vergonha de mostrar seus sentimentos a outras pessoas. Para driblar esse impedimento, ela cria um blog e escreve lá todos os anseios da vida de uma mulher solteira de meia-idade, mas se surpreende com o sucesso que atinge.
3 comentários
Oi Mara!
ResponderExcluirNão conhecia esse filme, nesses tempos que estamos passando, deve ser uma boa assistir um filme leve e que nos faz esquecermos um pouco do nosso dia a dia, apesar de não ser muito fã de comédia, mas estou precisando levantar um pouco meu ânimo. Obrigado pela dica, estou curiosa para saber o que Maria vai fazer...depois de oito meses o danado se arrepende, conta outra né! kkk Parabéns pela resenha, bjs!
Oi Mara.
ResponderExcluirAdorei sua dica para assistir filmes com as amigas. Ainda mais sabendo que vai garantir boas risadas além de contribuir boas reflexões. Já anotada no meu caderninho de anotações. Obrigada pela dica,pois tem ocasião que desejo assistir algo leve.
Bjos
https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/
Olá, tudo bem? Adorei a indicação e parece ser um filme bem divertido de ver com as amigas naquela sessão pipoca. Não conhecia, porém depois do que disse fiquei curiosa, inclusive achando que também irá rolar identificação pessoal. Bom saber que ele também boas reflexões sobre assuntos importantes. Ótima postagem!
ResponderExcluirBeijos