Resenha: Tudo nela brilha e queima
Hello, Pessoas!
Eu gosto muito de ler poesia e estava louca para conhecer a escrita de Ryane Leão, então quando vi esse livro disponível no Kindle Unlimited fiquei super feliz.
As poesias desse livro tocaram a minha alma, abordando temas simples aos mais complexos do dia a dia, Ryane fala de amor, machismo, decepções, alegrias, encontros e reencontros, despedidas, autoestima, amor próprio...
Sua poesia é única, visceral, intensa! Algumas poesias falaram de mim, me fizeram relembrar de momentos, me senti representada através das suas palavras... Em muitas me emocionei, em outras dei aquele sorriso bobo, em outras assenti e em algumas apenas me silenciei e contemplei o barulho despertado dentro de mim.
Durante a leitura, carreguei esse sentimento de contemplação, pois através das suas poesias, Ryane representa a vida, em toda a sua beleza, mas também em sua dor. Um outro sentimento que me veio foi a certeza do quanto sou capaz, mesmo em meio as adversidades e obstáculos da vida.
Uma leitura significativa, para ser apreciada sempre que necessário, para relembrar de toda luta, toda conquista e toda vitória.
Sinopse: Estreia em livro de Ryane Leão, criadora da página onde jazz meu coração, com mais de 150 mil seguidores nas redes.
Livro de estreia de Ryane Leão, mulher negra, poeta e professora, criadora do projeto onde jazz meu coração, com mais de 150 mil seguidores nas redes. “a poesia é minha chance de ser eu mesma diante de um mundo que tanto me silencia. é minha vez de ser crua. minha arma de combate. nossa voz ecoada. nossa dor transformada. nela eu falo sobre amor, desapego, rotina, as cidades que nos atravessam, os socos no estômago que a vida dá, o coração desenfreado, a pulsação que guia as estradas, os recomeços, os dias, as noites, as madrugadas, os fins, os jeitos que a gente dá, as transições, os discos, os tropeços, as partidas, as contrapartidas, os pés firmes que insistem em voar, e tudo isso que é maluco e lindo e nos faz ser quem somos.”
4 comentários
Ah, eu queria gostar d e poesia. Acho que minha alma ou meu coração não tem a delicadeza necessária para saber apreciar algo tão lindo e delicado.... Vai saber.. Rs
ResponderExcluirMas gostei de conhecer a obra e melhor ainda saber que está disponível no unlimited. Vou tentar mais uma vez ler. Rs
Parabéns pela resenha e obrigado pela dica.
Beijinhos.
Que interessante conhecer mais dessa leitura, que traz assuntos tão bacanas, eu adorei sua resenha e opinião, gosto de poesia e de leitura que trazem amor como pontos centrais, já fiquei afim de ler também.
ResponderExcluirOi Mara!
ResponderExcluirAchei muito inspirador a forma que colocou as palavras em sua resenha referente ao livro. Adoro poesias são inspiradoras mesmo e nos fazem refletir sobre tudo e pelo jeito esse livro nos transporta para os cenários bem vívidos da nossa vida, adorei. Parabéns pela resenha, fiquei curiosa em conferir essas poesias, obrigado pela dica, bjs!
Oiii!
ResponderExcluirMara, uma coisa que eu desejo muito é aumentar meu conhecimento em poesias e poemas, eu leio muito pouco do genero. Adorei ler sobre a obra e os sentimentos que ela despertou em você. E que capa mais incrivel. Já anotei.
Beijinhos,
Ani
www.entrechocolatesemusicas.com.br