Filme: Um momento pode mudar tudo
Hello, Pessoas!
Esse filme apareceu naquelas recomendações da Netfix, se você assistiu filme x vai gostar de.... Dei uma olhadinha e cliquei nesse, só pelo título e decidi assistir.
Kate é uma musicista, casada com Evan e descobre que tem ELA (esclerose lateral amiotrófica), uma doença degenerativa que afeta o funcionamento dos músculos. A doença está avançada, mas ela está cansada de ter uma cuidadora que a trata totalmente como inválida, ela quer alguém que converse, que a escute. E é assim que ela chega até Bec.
Bec é uma universitária que está meio perdida. Em um relacionamento com um professor cassado, dificuldade de cumprir regras e horários e uma não confiança em fazer o que realmente gosta que é música.
Mesmo não sendo uma cuidadora especializada, Kate decide dar uma oportunidade a ela e as duas desenvolvem uma relação de amizade linda, aos poucos elas mostram a sua vulnerabilidade e o que acho mais lindo é que elas enxergam quem a outra é de verdade.
Bec começa a se afastar da vida que levava cada vez mais e dedica-se a Kate, não por ser seu trabalho, mas porque ela realmente queria.
É muito massa acompanhar os dilemas que cada uma vive e a forma como uma aprende com a outra. Em meio a todas as dificuldades, elas se conectam, se apoiam e nos dão uma lição de lealdade e respeito as escolhas do outro.
Me emocionei profundamente com a vivência da Kate, deve ser muito difícil você perder seus movimentos e independência, viver com a certeza de que nada pode ser feito, além de tentar ter o mínimo de conforto. Bec traz leveza para vida de Kate e com isso muitos momentos de felicidade.
Um filme perfeito para quem gosta de representação da realidade, que mostra as nossas vulnerabilidades, erros e acertos.
Data de Lançamento: 02 de abril de 2015 (1h 42 min) - Netflix
Direção: George C. Wolfe
Elenco: Hilary Swank, Emmy Rossum, Josh Duhamel
Gênero: Drama
Bec (Emmy Rossum) é uma universitária meio perdida, que está se relacionando com um professor casado e perdendo o interesse no seu futuro acadêmico. Ela começa um novo trabalho, cuidando de Kate (Hilary Swank), uma mulher que sofre de uma doença terminal. Aos poucos, a jovem vai aprendendo a aproveitar o mundo, mas acaba se afastando cada vez mais da sua antiga vida.
2 comentários
Oi Mara.
ResponderExcluirMenina, eu preciso assistir este filme. Adorei sua opinião sobre a história, tenho certeza que vou emocionar como você. Já deixei a dica anotada para assistir o mais rápido possível.
Bjos
AMEI a sua indicação! Confesso que eu adoro quando a Netflix recomenda filmes assim, pois nos deparamos com cada história incrível. Esse filme ainda não conhecia, mas adorei a proposta dele e o trailer também. Já estou adicionando na minha listinha.
ResponderExcluir