Filme: Felicidade por um fio
Hello, Pessoas!
Tem um tempinho que assisti esse filme e como foi um filme que me deixou super feliz, decidi dividir a experiência com vocês.
O filme conta a história de Violet, uma mulher super sucedida em seu trabalho como publicitária, com um namorado que ama e tudo muito bem organizado em sua rotina, mas de cara percebi que o buraco era mais embaixo e que felicidade não era algo que existia em sua vida, mesmo que ela acreditasse nisso, pois para mim, felicidade e sacrifício constante ao extremo são coisas que não andam juntas.
Ela queria estar sempre linda e apresentável, escondia-se por baixo de uma perfeição que vamos combinar, não existe. Mas a vida é maravilhosa, sempre nos oferece uma decepção daquelas para a gente poder acordar e com Violet não foi diferente.
A decepção trouxe sofrimento, mas também reflexão e a nossa protagonista decide que precisa mudar, se repaginar. Mas isso vai além das questões físicas, mudar seu visual é uma forma de se reformular enquanto pessoa, enquanto mulher. É uma relação direta com quem ela acredita que é!
É a libertação de padrões estipulados por uma sociedade, é um grito de liberdade.
Esse filme é inspirador e real. De forma simples e direta temos uma grande lição de vida: a de não nos perdermos de nós, da nossa essência, do que realmente nos deixa feliz.
Data de Lançamento:21 de setembro de 2018 (1h 38 min) - Netflix
Direção: Haifaa Al Mansour
Elenco: Sanaa Lathan, Ricky Whittle, Lyriq Bent
Gênero: Romance, Comédia dramática
Violet Jones (Sanaa Lathan) é uma publicitária bem-sucedida que considera sua vida perfeita, tendo um ótimo namorado e uma rotina organizada meticulosamente para conseguir estar sempre impecável. Após uma enorme desilusão, ela resolve repaginar o visual e o caminho de aceitação de seu cabelo está intrinsecamente ligado à sua reformulação como mulher, superando traumas que vêm desde a infância e pela primeira vez se colocando acima da opinião alheia.
4 comentários
Olá, tudo bem? Parece ser um filme bem inspirador, afinal, já vi várias mudanças internas começarem com mudanças externas, sendo o primeiro passo para algo muito maior. A gente tem que entender, se priorizar e colocar em primeiro lugar na felicidade. Dica mais que anotada e fiquei mega curiosa em ver essa trajetória. Adorei!
ResponderExcluirBeijos
Na época que lançou eu vi a Netflix postando sobre o filme, mas eu não tinha parado pra assistir o trailer, então não sabia do que se tratava. Parece ser um filme muito inspirador e agora já quero assistir haha.
ResponderExcluirAcho que nós, muitas vezes, nos acomodamos como estamos e deixamos nossa felicidade de lado, sem nem ao menos perceber que não somos felizes. A gente tem que sair dessa "bolha", mesmo que pra isso estejamos largando nossa zona de conforto e priorizar a felicidade.
Ah, eu vi esse filme muito sem querer e olha, que bom viu?!
ResponderExcluirAchei o filme completamente inspirador....
Amei seu post e sua dica!
beijo grande!!
Esse filme é maravilhoso demais.
ResponderExcluirMe emocionei e muito com a história. <3
Carrego no coração
Beijos
Sai da Minha Lente