Primeiras Impressões: Nascido do Crime - Histórias da minha infância na África do Sul
Hello, Pessoas!
Eu sempre acreditei que através dos livros podemos aprender muitas coisas nesta vida e sou prova disso. Os livros me formam enquanto pessoa, me ensinam e me fazem entender um pouco mais do mundo, das pessoas, dos preconceitos, da vida.
Infelizmente estou em uma fase em que não posso fazer compras, então quando soube deste lançamento, peguei a amostra dele na Amazon e li os primeiros capítulos.
Trevor tem uma forma única ao contar as suas histórias da infância na África, mas além disso, ele nos fala sobre o apartheid e as suas consequências no país.
De forma bem humorada e perspicaz, ele traz passagens da sua vida, que por mais que nos arranque alguns risos, também nos mostra situações tristes. Esse relatos acontecem em meio a descrição de fatos históricos, lições de um amor sem comum, uma mãe com desejo de fazer mais, pois queria ser mais.
Mesmo não tendo lido o livro por completo, o que li foi suficiente para saber que este é um livro único, inteligente, admirável, verdadeiro e necessário.
É preciso conhecer mais histórias como essas e não para lamentar, mas para ter a consciência de fazer diferente, compreender que as injustiças não devem ser perpetuadas e que a mudança só depende de cada um de nós.
Sinopse: Nascido do crime apresenta a história impressionante, inspiradora e divertida da infância e juventude de Trevor Noah, um dos maiores comediantes da atualidade, ambientada durante os anos finais do apartheid e os dias tumultuosos de liberdade que se seguiram.A jornada extraordinária de Trevor Noah — da infância sob o apartheid, na África do Sul, à bancada de um dos mais importantes talk shows dos Estados Unidos — começou com um ato criminoso: seu nascimento. Trevor nasceu de pai branco e mãe negra, numa época em que essa união era punível com cinco anos de prisão. Prova viva de um crime, ele era mantido em segredo, uma das medidas extremas que sua mãe era obrigada a tomar para escondê-lo do governo, que a qualquer momento poderia levá-lo. Finalmente livres com o fim do apartheid, Trevor e a mãe embarcam numa grande aventura, abraçando as oportunidades conquistadas após séculos de lutas.Nascido do crime é a história de um jovem inquieto, que se sente deslocado tanto nas áreas dos brancos quanto nos subúrbios dos negros. É também a história do relacionamento desse jovem com sua mãe destemida, rebelde e fervorosamente religiosa — uma mulher determinada a salvar o filho do ciclo de pobreza, violência e abusos.As histórias contadas por Trevor Noah são hilárias, dramáticas e profundamente tocantes. Seja jantando lagartas em tempos difíceis, sendo arremessado de um carro em movimento durante uma tentativa de sequestro ou apenas sobrevivendo às armadilhas da vida amorosa na escola, Trevor joga luz em seu mundo com honestidade e humor cortante. Seus textos se entrelaçam para formar um retrato emocionante e divertido de um garoto tentando avançar na vida em uma época turbulenta, armado apenas com senso de humor agudo e o amor incondicional de sua mãe nada comum.
4 comentários
Oiii!
ResponderExcluirTambém estou nessa fase de não poder comprar livros, mas tenho bastantes parados na estante e ainda tenho o unlimited então isso vem suprindo bastante. Gostei de ver suas primeiras impressoes, parece ser uma obra com conteúdo unico! Espero que consiga ter a obra em breve!
Beijinhos,
Ani
www.entrechocolatesemusicas.com.br
Oi, Ani! São fases que vivemos e como você tenho o Unlimited e muitos livros encalhados! Espero que em breve a gente possa conquistar novos livros para nossa estante!
ExcluirBeijão!
Momentos dificeis, real.
ResponderExcluirAinda bem que as editoras disponibilizaram vários livros 0800 durante o inicio da pandemia.
É o que mesalva hoje em dia.
Não conhecia a obra e achei bastante interessante.
Parabéns pela resenha e espero que os dias melhores cheguem logo para todos nós!
beijo!
Estou com meu exemplar dessa obra para leitura e muito ansiosa par ler, adorei suas considerações a respeito, a temática da leitura é muito interessante!
ResponderExcluir