Resenha: O Príncipe Leopardo #2
Oi, Leitores!!!
Não me recordo se comentei isso com vocês, mas esse ano estou determinada a finalizar algumas séries, inclusive por muitas delas estarem completas na minha estante.
Aproveitei o embalo de algumas amigas que estavam lendo a Trilogia dos Príncipes e me uni a elas!
Desde que li O Príncipe Corvo me tornei uma admiradora da escritora, além de escrever uma história envolvente, percebo com a leitura deste livro que ela curte trazer mocinhas não só empoderadas, mas que fogem do padrão dos romances de época.
Georgina é uma mulher de 28 anos, rica e independente e tudo isso conquistado através de uma herança deixada por uma tia. Ela acompanha os seus negócios através do seu administrador de terras, Harry Pye, mas agora está decidida a acompanhar tudo de mais perto, por isso decidiu acompanhar o administrador até a sua casa de campo, sem contar que poderia matar a saudade de Violet, sua irmã mais nova, que está há um tempo hospedada por lá.
Desde os primeiros momentos, percebemos que Georgina é bem humorada e um pouco fora do padrão. Já Harry Pye é um homem competente no que faz, mas extremamente distante e não costuma demonstrar sentimentos. Outra coisa que fica clara é a atração entre eles!
Assim que chegam, eles ficam sabendo da morte de ovelhas através de envenenamento e as desconfianças caem em Harry Pye devido ao seu passado com Greenvile, mas logo de cara Georgina não acredita nisso e está decidida a ajudá-lo a provar sua inocência, o que não será nada fácil.
Durante as investigações, eles acabam se aproximando e eles acabam tendo a oportunidade de conhecer um ao outro. Harry percebe que Georgina não é como todos da aristocracia e ela percebe o quanto ele é inteligente e dedicado e soube aproveitar as oportunidades que a vida lhe deu, como aprender a ler e escrever. Isso faz com que a atração entre eles só aumente e chega aquele ponto que não dá mais para resistir.
A partir daqui muitas situações irão acontecer: os irmãos de Georgina vão tentar interferir nessa relação dela com Harry, mais e mais ovelhas vão aparecer envenenadas, o cerco vai se fechar cada vez mais e Harry terá problemas, as inseguranças de ambos farão com que eles tomem decisões que irão interferir cada vez mais na relação deles.
Todas essas situações fazem com que a leitura seja eletrizante e chegou em um momento que foi impossível largar o livro e só fui dormir quando cheguei ao final!!! E que final lindo!!!
A escrita da Elizabeth é muito gostosa de ser lida, ela retrata bem como as coisas funcionavam naquela época, descreve coisas que nem sempre aparece em outros livros do mesmo gênero e como no primeiro livro tem uma outra história paralela, mas desta vez a abordagem foi realizada de forma diferente.
E não posso deixar de dizer que as cenas de romance são muito bem escritas, são sensuais e envolventes, acho que vai ser difícil alguém falar algo diferente disso!
Permaneço recomendando a trilogia, hoje inicio a leitura do terceiro e último livro e em breve vou falar dele com vocês!!!
O segundo livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo!A única coisa que uma dama jamais deve fazer...Lady Georgina Maitland não quer um marido, embora ela pudesse ter um bom administrador para cuidar de suas propriedades. Ao pôr os olhos em Harry Pye, Georgina percebeu que não estava lidando apenas com um criado, mas com um homem.É se apaixonar...Harry conheceu muitos aristocratas — incluindo um nobre que é seu inimigo mortal. Mas nunca conheceu uma dama tão independente, desinibida e ansiosa para estar em seus braços.Por um criado.Ainda assim, é impossível ter um relacionamento discreto quando ovelhas envenenadas, aldeões assassinados e um magistrado furioso tumultuam o condado. Os habitantes culpam Harry por tudo. Enquanto tenta sobreviver em meio à desconfiança e manter o pescoço de Harry longe da forca Georgina não quer perder outra noite de amor.
2 comentários
Olá!
ResponderExcluirEu acho as capas dessa série tão bonitas! Fico com vontade de tê-las na estante mais por causa disso, hahaha. Eu não costumo ler romances de época, mas li um no ano passado e tanto a mocinha como o próprio casal num todo me conquistaram bastante, fazendo assim com que eu anotasse mais dicas do gênero. Que bom que li sua resenha, pois aqui encontrei mais uma dica que acredito que irei gostar bastante.
www.sonhandoatravesdepalavras.com.br
Oi Mara!
ResponderExcluirQuando li o Príncipe Corno, fiquei ansiosa pela chegada desse livro e não desapontei pois a escrita de Elizabeth é muito cativante, o que mais me chamou a atenção nessa trilogia é os contos paralelos que é totalmente diferente que vemos sentido só no final. Fiquei com saudades de ler de novo esse livro e rever Georgina e sua determinação, parabéns pela resenha. Bjs!