Resenha: A espera do coração
Oi, Leitores!!!
Quando li a sinopse desse livro me perguntei muito se queria ler, mas não podia negar a atração que ele me causava ao mesmo tempo, então decidi ler e curti muito a leitura!! Adoro histórias dramáticas e que os personagens passam por um processo de mudanças.
É o tipo de amor que faz um cara querer gravar o nome da garota em uma árvore. É o tipo de amor que espero que nunca desapareça.
O dia que era para ser o mais feliz da vida de Hunter e Ellie se tornou uma montanha russa de emoções onde tristeza, raiva, alegria, decepção, dor, amor, felicidade se misturam. Hunter ganhou um presente, a sua filha Olivia, mas naquele mesmo dia ele perdeu a sua melhor amiga e amor da sua vida Ellie.
O coração de Ellie continua vivendo em alguém, pois ela decidiu ser doadora, mas ela nunca havia contado isso a ele, mas mesmo assim não iria contra ao desejo da sua esposa. E de certa forma, ele se sentiu acalentado por saber que algum pedacinho dela ainda vivia.
Hunter se vê entre viver a dor e dedicar todo o amor que puder para Olivia. E o tempo vai passando, mas a dor pela perda de Ellie não diminui, ele se fecha para o mundo, não permite que a família o ajude como deseja, não cogita se envolver com nenhuma outra mulher, pois assim Ellie ficará cada vez mais distante.
O luto é como uma cicatriz, você pode cobrir tudo como quiser, mas sempre estará lá.
Essa é uma história que fala de luto, de superação, de amor, da dor da perda. Mas é também uma história de esperanças e recomeços.
E o recomeço de Hunter se inicia quando, depois de cinco anos, ele decide mudar de casa. Uma nova vizinhança, o primeiro ano de Olívia na escola e o primeiro ano onde Hunter talvez consiga viver de uma forma diferente.
São muitas situações, Hunter não mudará de uma hora para outra, nem mesmo quando se perceber apaixonado e conhecer a mulher que a todos esses anos guarda o coração de Ellie. Tudo mudará a partir daqui, mas confesso que achei que algumas momentos poderia ser melhor trabalhado pela autora, acho que tiveram momentos que aconteceram devagar ou talvez teve um excesso de informações que chegou ao ponto de gerar um pequeno incomodo.
Mas isso não me fez não amar essa história, me apaixonei desde o primeiro instante por Olivia e senti a dor do Hunter, mesmo nunca tendo passado por isso na vida, mas durante a leitura os sentimentos dele são latentes e isso me atingiu de uma forma inesperada.
A vida é como o centro de uma flor desabrochando, com cada pétala se elevando ao longo do tempo, expondo lentamente nossos corações e almas enquanto o movimento da vida circula ao nosso redor.
Uma leitura que tem seus momentos dolorosos, mas também de superação e muito amor. A autora nos proporciona grandes lições e uma das que me marcou é que não é vergonhoso assumir que precisa de ajuda e que não tem problema nenhum se sentir fraco e derrotado em alguns momentos.
"Hora da morte ...", disse o médico.Não esquecerei o momento em que olhei para Ellie - a palidez de suas bochechas rosadas, a tonalidade azul que reveste seus lábios perfeitos - a mulher com quem eu estive desde os cinco anos de idade. Minha esposa. Minha melhor amiga... e a mãe de nossa filha recém-nascida.Você me prometeu que ficaríamos juntos para sempre - eu queria dizer a ela. Ela me prometeu para sempre - eu disse a mim mesmo. Sua eternidade acabou aos vinte e cinco."Você precisa se despedir ...", disse o médico.Como digo adeus à única pessoa na minha vida a quem nunca consegui dizer adeus?Meu corpo está entorpecido e meu coração dói. Dói como se alguém o tivesse arrancado do meu peito. O que é irônico...“Vamos remover o coração dela agora, Hunter. O desejo dela era doar ”, disse o médico.Ela nunca me disse isso.Ela nunca me disse que outra mulher continuaria com seu coração batendo no peito.Ela nunca me disse que essa mulher me conhecia e não me deixou conhecê-la.Ela nunca me disse se eu deveria seguir o coração dela, ou se eu deveria seguir o meu.Ela sabia. Ela poderia ter me falado...
Lido em: Abril de 2020
Título: A espera do coração
Autora: Shari J. Ryan
Editora: Cherish Books Br
Gênero: Romance
Ano: 2020
Páginas: 318
*E-book cedido pela Editora em parceria*
5 comentários
Mara, depois desta leitura deu vontade daquela a que se refere! Rs. (Ainda não li este.)
ResponderExcluir;*
Oi Mara.
ResponderExcluirEu também gostei da história. Apesar de ter momentos que a autora prolongou sem necessidade e outros trechos que precisavam ser mais detalhados ela correu com a história. Mas ainda sim foi uma história linda de superação. Parabéns pela resenha.
Bjos
Oi Mara
ResponderExcluirQue livro lindo, não o conhecia.
Mas já imaginou o que forte e comovente é. Já me apaixonei por Olívia e Hunter só por duas palavras
Linda resenha.
Me interessei muito na historia.
Bjos e Cheiros
Blog Livreando
Nossa que história interessante, mas ao mesmo tempo dolorosa. Coitado, mas pelo menos ficou com a filhinha e tenho certeza que na hora certeza ele aceitará recomeçar a viver e a fase de luto o fortalecerá. Enfim valeu demais pela dica de leitura. Beijos
ResponderExcluirOi Mara!
ResponderExcluirAdoro livro assim, com história conflitante e um drama que me deixa emocionada. Parabéns pela resenha, estou curiosa para conhecer os personagens e saber mais sobre o enredo, não imagino o sofrimento de um pai para criar sua filha e tendo sua esposa falecida no dia em que ela nasceu. Obrigado pela dica!