Resenha: Ainda sou eu
Oi, Leitores!!
Eu sou completamente apaixonada pela história da Lou, como a grande maioria, sofri com a morte do Will, mas desde Como eu era antes de você já havia entendido que tudo se trata da Lou e por isso amei saber o que aconteceu com ela depois do falecimento dele.
Então li Depois de você e hoje estou aqui para falar de Ainda sou eu com vocês.
Esse é o tipo de livro que fala muito sobre escolhas... Sobre quem você é, quer ser e o que quer conquistar! Todas as escolhas permeiam essa tríade e é interessante ver a trajetória de Lou em um país completamente diferente.
Ela foi para Nova York para recomeçar a sua vida, principalmente a profissional. Lou deseja viver novas experiências e aventuras e mudar de país já proporciona isso de forma automática, ela sabia que sentiria saudades da família e está decidida a manter o seu relacionamento, mesmo que a distância, com Sam.
Lou trabalhará como assistente da esposa de um ricaço e, mesmo como empregada, viverá em um ambiente bem diferente do que está acostumada, ela se joga no trabalho e se insere na alta sociedade. Ela vivencia muitas coisas, vê o lado bom e ruim de estar inserido naquele meio e conhece algumas pessoas, entre elas Josh, um cara que era o lembrete físico do seu passado.
Durante esse período, Lou aprenderá muitas coisas: a importância da família, do amor próprio, da lealdade, da esperança, como manter um relacionamento a distância e a importância da assertividade. Lou irá aprender como manter em equilíbrio ou não seus dois mundos, vai guardar segredos que não são seus e experienciar as consequências disso.
A vida dela dará alguns giros, decepções e frustrações serão presentes, ela se verá dividida em tantos momentos, mas a parte mais difícil e ao final mais gratificantes de toda essa leitura é perceber a forma como o reencontro "Lou com Lou" acontece.
Jojo Moyes nos traz uma história tão real, tão cheia de lições e alguns belos socos no estômago. A forma como ela percebe a importância do amor próprio, de ser verdadeiro consigo mesmo e de viver uma vida autêntica e quase sempre feliz é fundamental para todos nós me deixou super reflexiva e muito feliz.
Sou uma fã incondicional desta série e sou muito feliz por tê-la conhecido.
Sequência dos romances Como Eu Era Antes de Você e Depois de Você, que arrebataram o coração de milhares de fãs, Ainda Sou Eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança.Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik - Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou.Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?
Lido em: Março de 2020
Título: Ainda sou seu #3
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Gênero: Drama/Ficção/Romance
Ano: 2018
Páginas: 400
8 comentários
Sem dúvidas as histórias da Jojo são um perfeito soco no estômago! Li essa obra há muito tempo e lembro que muita gente não estava gostando e eu me perguntava porquê, afinal, depois de tudo o que Lou enfrentou, ela merecia buscar o seu próprio caminho. Fico feliz que você tenha gostado!
ResponderExcluirBeijos,
Blog PS Amo Leitura
Olá, tudo bem? Eu li o primeiro livro da série e nçao tive coragem de ler os demais, gostei muito do primeiro e fiquei super na dúvida se mais obras estragaria a história, vendo seu post, percebo que devo sim investir na leitura!
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Ahhh, eu quero muito ler essa série! Só li um livro da autora até hoje, que foi "A última carta de amor" e é simplesmente maravilhoso. Adorei tua resenha!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Tenho muito desejo de ler todos esses livros da Jojo Moyes, eu sei que tem algo especial neles. Tentei ler o primeiro mas achei arrastado e deixei de lado por um tempo. Com sua resenha, vejo que preciso dar uma nova chance para ela. São livros que trazem ensinamentos ao final.
ResponderExcluirMenina, estou tão desenformada que achava que era só uma duologia, não sabia desse terceiro livro haha. Já quero ler, acho a Lou uma pessoa tão iluminada, que depois de tudo o que ela viveu merece um final feliz pra sua história.
ResponderExcluirOi Mara.
ResponderExcluirEu tenho muita vontade de ler os livros da Jojo porque sempre leio elogios. Lendo sua opinião e sabendo que a história é cheia de lições deixar a expectativa alta e aumenta a curiosa. Obrigada pela dica.
Bjos
Acredita que ainda não li nada da autora nem vi o filme!?
ResponderExcluirMas pretendo mudar isso ainda esse ano. Peguei emprestado com minha mãe os dois primeiros dessa série e assim que ler os dois pretendo comprar esse resenhado por vc. Valeu pelo incentivo. Beijos
Oi Mara!
ResponderExcluirEu não li esses livros da Jojo, mas escuto muitos comentários sobre os livros que são sequencias. Assisti ao filme e fiquei muito emocionada, fico pensando em como será ler esses livros. Pretendo ler mas sinto que a carga emocional está muito presente, através da sua resenha deu para ter uma ideia do que esperar, obrigado pela dica, parabéns pela resenha estou curiosa sem saber como vou reagir. Bjs!