facebook twitter instagram
Tecnologia do Blogger.
  • Home
  • Sobre o Blog
  • Quem sou
  • Filmes e Séries
  • Resenhas
  • Contato

Caderno de uma Psiciana

Babi A. SetteEditora VerusMaraNacionalResenha

Resenha: Senhorita Aurora

by Mara Santos - março 28, 2019

Oi, Leitores!!!

Senhorita Aurora foi um livro que demorei de ler, mas após concluir a leitura, acho que li ele no momento certo, pois a leitura me fez lembrar o quanto a resiliência e ressignificação das coisas são importantes. Ele foi a minha escolha para o tema livro de capa cinza do desafio #DL2019IgsIrmãos do mês de março.
Vamos conhecer Nicole e a sua trajetória em busca do sonho de ser a bailarina principal em uma peça da Companhia de Ballet de Londres. Ela é dedicada, disciplinada e encontrou o balé em meio as dificuldades, mas mesmo com muitos obstáculos, ela nunca pensou em desistir. Quando foi para Londres com 17 anos, teve a certeza que tudo era possível.

Mas realizar este sonho se tornará uma tarefa difícil, não por dificuldades com o balé ou com as bailarinas concorrentes, mas sim pelo fato do temido maestro Daniel Hunter ser um dos diretores da peça. A fama de mal humorado e temperamento difícil são super reais e ter que lidar com ele é a tarefa mais difícil da Nicole. Já deixo aqui registrado que a probabilidade de você odiar o Daniel é imensa, confesso que quis dar na cara dele algumas milhares de vezes.

Ao mesmo tempo que ela repudia o comportamento do Sr. Hunter, Nicole se sente atraída por ele e tem muita vontade de desvendar os seus mistérios e é aqui que ela fica meio sem noção rsrsrs e faz coisas que só uma pessoa que está encantada por outra faz e é numa dessas atitudes realizadas por impulso que os dois passarão alguns dias na companhia um do outro devido a uma tempestade de neve.
O cheiro do sr. Hunter estava em toda parte, um misto de madeira, sabão, conhaque e pele limpa. Se a música clássica tivesse um aroma, seria aquele. Era como ser abraçada por ele.
Esses dias são suficientes para intensificar sentimentos, Nicole se percebe apaixonada, Daniel tem grande dificuldade em controlar a sua atração. Eles irão se conhecer um pouco melhor, mas Daniel continua cheio de segredos com relação ao seu passado, o que afeta as emoções de Nicole, mas não o suficiente para que ela desista de resgatá-lo do passado. Porém, eles sabem que este não é o momento adequado para eles se envolverem, mas como controlar tudo o que eles sentem? Como não viver esse sentimento que clama para ser vivido?

O obstáculo não será apenas o fato dele ser o seu diretor na peça,  muitos outros irão surgir e caberá a cada um deles fazer as suas escolhas. Confesso que muitas dessas decisões são difíceis e são nestes momentos que a história irá nos fazer refletir, nos colocar no lugar deles e pensar: e se fosse comigo?

A escrita da Babi é maravilhosa, somos presenteados com cenas incríveis com pitadas de humor, drama, amor e cenas para suspirar. O ritmo da história é ótimo, não existe lentidão e nem atropelamento de cenas. A cada capítulo teremos muita música, que foram sugeridas pelas leitoras quando o livro ainda estava sendo escrito.

Sem contar que ela tem o poder de me fazer odiar um personagem, mas páginas depois me faz amá-lo profundamente. Daniel é um mistério e isso faz com que a gente queria descobrir o que ronda seu coração, que não o permite se entregar, mas mesmo com poucos vislumbres sobre quem ele é, nós nos apaixonamos, pela sua sensibilidade, pela sua música, pela sua proteção e pela dor que seu olhar mostra quando ele pensa que ninguém está olhando. Acho que foi justamente isso que Nicole viu e por isso tentou mostrar a ele que o importante é viver.

Um romance de tirar o fôlego, com situações que talvez não queiramos aceitar, mas os personagens nos ajudam a ter uma nova perspectiva e visão. Uma história que me emocionou, me fez sorrir, arrancou algumas lágrimas e entrou para o hall dos favoritos. Esse livro, mostra perfeitamente porque amo tanto o trabalho da Babi, ao ler a história você percebe o carinho que ela debruçou nele, o quanto pesquisou para que ele fosse o mais fiel possível a realidade. Um livro que todos que amam um bom romance devem ler.

Quando terminei o livro e o fechei estava assim.

Abaixo esse vídeo de Glee, que tem a música de um dos momentos que mais me emocionei na história. Quando vocês lerem e chegarem nessa parte, vão entender.




Uma história romântica e encantadora, com toque de humor e carregada de emoção, da mesma autora de Não Me Esqueças.
Nicole é uma jovem bailarina e está prestes a realizar seu sonho: estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores, o temido Daniel Hunter, um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.

Quando uma tempestade de neve isola os dois em uma mansão centenária, Nicole e Daniel serão obrigados a encarar não apenas os segredos que atormentam o maestro, mas também uma paixão proibida — e avassaladora — que nasce entre eles. Entre a tão sonhada carreira na dança, um amor intenso como ela nunca sentiu e a própria segurança, Nicole se verá diante de escolhas que parecem impossíveis. E caberá a ela resgatar Daniel de seu próprio passado...
Senhorita Aurora é um romance poderoso, tocante e perturbador, que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.

Lido em: Março de 2019
Título: Senhorita Aurora
Autora: Babi A. Seette
Editora: Verus 
Gênero: Romance/Nacional
Ano: 2018
Páginas: 342
Adicione no Skoob | Compre: Amazon  

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Posts Relacionados

8 comentários

  1. Sávio França31 de março de 2019 às 17:18

    Eu tenho vontade de conhecer a escrita da Babi A. Sette, mas esse livro não despertou meu interesse. Achei que a história é mais um daqueles clichês presentes em muitos livros.
    Apesar disso, gostei dessa interação entre a autora e seus leitores nas músicas de cada capítulo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
  2. Rafa Viegas31 de março de 2019 às 21:03

    Oiii tudo bem??

    Pretendo ler ainda esse livro, como outros ainda da Babi. Quando vi a história imaginava mesmo ser se uma bailarina, mas imaginava um romance completamente diferente, vá lá me Deus odiar o par romântico da história. Naoooo pq a autora fez isso. Kkk ainda sou do tipo que prefiro que se apaixone por caras perfeitos. Mas fiquei curiosa com o desenrolar. Quero ler em breve.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
  3. Aline M. Oliveira1 de abril de 2019 às 13:54

    Oi! Nunca li nada da Babi, mas confesso que nunca senti vontade.
    Porém, este livro está com um certo hype né? Talvez se resolver dar oportunidade à escrita da autora, comece por este.

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
  4. Aline Coelho2 de abril de 2019 às 20:53

    Você acredita que tenho todos os livros da Babi na minha estante, mas ainda não os li 😢😢😢 mas desse ano não passa, ela já está na minha lista de autoras a conhecer esse ano.
    Amei suas impressões e devo passar pelo mesmo qnd ler essa história. Amei a dica de nacional!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
  5. Kira2 de abril de 2019 às 23:31

    Oii, tudo bem?

    Eu não fiz nenhum desafio literário ainda, não consigo porque fico curiosa com a lista que já tenho e mais os que vou comprando kkkk

    Seu post ficou ótimo,obrigada pela recomendação ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
  6. Kelly Alves3 de abril de 2019 às 16:01

    Oi Mara,
    Eu amo os livros da Babi, esse é um dos poucos que ainda não li dela, e não por não ter, mas por estar com receio da história, já que ela sempre me arranca lágrimas. Amei a resenha, fiquei super empolgada para finalmente ler o livro.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
  7. Beatriz Andrade3 de abril de 2019 às 20:50

    Eu nunca li nada da autora, mas já vi muita gente falando desse livro e ele me lembra demais um outro que amo, algumas partes chegam a ser tão parecidas que parece que foi inspirado nele kkkk mas achei legal ver a sua resenha e saber o quanto você gostou do livro, a história deve ser emocionante

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
  8. Faces da Leitura3 de abril de 2019 às 22:37

    Muito importante resiliência e ter a capacidade de ressignificar as coisas. Esse livro da Babbi eu ainda não tinha visto, tenho dois livros dela para ler. Dei risada com seu alerta sobre a possibilidade de odiar o Daniel e já vou me preparar para isso, deve ser daqueles que dá uma vontade enorme de entrar na trama para dar uns tapas no cara. Hahaha.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
Adicionar comentário
Carregar mais...

Newer Posts
Older Posts

Olá, Pessoas!

  • Pode ser uma imagem de 1 pessoa e livro
  • Soteropolitana, Pisciana, Contadora, Estudante de Psicologia, Meio Nerd e Devoradora de Livros.



    Onde me encontrar

    Parceiros

    Leitura Coletiva

    #LCBaianas
    Leia mais

    Postagens mais visitadas

    • Resenha: Corrupt #1 Devil's Night
    • Resenha: O Garoto do Fundo da Sala
    • Resenha: Quarto

    Colunas

    #KindleUnlimited #LCBaianas Dicas Novidades Literárias Representatividade Aqui e Acolá Top 5

    Últimos Posts

    Seguidores

    Created with by beautytemplates