Resenha: A Cinco Passos de Você
Hello, Pessoas!!!!
Ela acreditava que tudo correria bem, até ela conhecer Will. Ele também tem fibrose cística, mas sua situação é mais complicada. Ele odeia ser refém da doença e de todos os tratamentos que a mãe impõe que ele faça. Agora está em mais um tratamento experimental, desejando chegar o dia do seu aniversário de 18 anos, para decidir a sua vida e curtir o tempo que lhe resta realizando alguns sonhos.
Stela e Will se conhecem no hospital, ele é tudo o que ela detesta, já ele não entende a razão dela se dedicar tanto ao tratamento, se não existe uma cura. Inicialmente, a única coisa que eles tem em comum é a fibrose cística, mas com a convivência, a distância, eles vão descobrir uma conexão, aprender muito um com o outro, rever conceitos e verdades, experimentar novos sentimentos.
E pela primeira vez, o amor fará com que ela questione todas as regras que a doença impõe. Já Will perceberá que pode mudar a sua forma de encarar a vida. Mas até que ponto eles podem manter a distância, seis passos se tornou algo grande demais.
Para mim, foi fácil desistir. Foi fácil lutar contra o meu tratamento e me concentrar no tempo que ainda tenho. Parar de me esforçar tanto para ter só mais alguns segundos de vida. Mas Stella e Poe estão me fazendo querer cada segundo a mais que eu conseguir. E isso me aterroriza mais que tudo.
Quando iniciei a leitura, tinha apenas uma certeza, a de que iria chorar. Me conectei muito rápido com Stela, Will e os sentimentos que eles viviam. Então, era como se tudo aquilo que eles estavam vivendo fosse comigo. Aprendi muitas coisas com eles e além de ratificar a importância de valorizar as pessoas que amamos e que nos amam, os momentos vividos, a realização de sonhos.
O livro não é totalmente sofrido, existem momentos de diversão, leveza e tranquilidade, em meio ao que eles vivem não só com relação a doença. É uma leitura rápida, que flui de uma forma que quando você observa já está próximo ao fim.
Assisti ao filme e volto em breve para falar tudo o que achei dele com vocês.
Mais uma leitura feliz e incrível que super recomendo para vocês.
Sinopse: Stella Grant gosta de estar no controle. Ela parece ser uma adolescente típica, mas em sua rotina há listas de tarefas e inúmeros remédios que ela deve tomar para controlar a fibrose cística, uma doença crônica que impede que seus pulmões funcionem como deveriam. Suas prioridades são manter seus pais felizes e conseguir um transplante – e uma coisa não existe sem a outra. Mas para ganhar pulmões novos, Stella precisa seguir seu tratamento à risca e eliminar qualquer chance de infecção, o que significa que ela não pode ficar a menos que dois metros de distância – ou seis passos – de outros pacientes com a doença.O primeiro item é fácil para ela, mas o segundo pode se provar mais difícil do que ela esperava. O único controle que Will Newman deseja é o de sua própria vida. Ele não dá a mínima para o novo tratamento experimental para o qual foi selecionado e não aguenta mais a pressão de sua mãe para que melhore.Prestes a completar dezoito anos, ele mal pode esperar para finalmente se livrar das máquinas e hospitais, usando o pouco de vida que ainda lhe resta para conhecer o mundo. Stella e Will são muito diferentes.Ao mesmo tempo, a doença que os une não é a única coisa que têm em comum. Eles têm que ficar a seis passos um do outro, mas, conforme a conexão entre os dois aumenta, a vontade de burlar a distância física parece insuportável. Um grande amor vale um passo roubado?
5 comentários
Oi mara.
ResponderExcluirPela sua opinião o livro parece ser bastante emocionante. Ainda bem que você mencionou que contém momentos de diversão e tranquilidade. Eu ainda não li porque pelas resenhas que já li tenho suspeitas que vou chorar durante a leitura. Parabéns pela resenha, vou deixar anotada a dica.
Bjos
Olá, tudo bem? Assim como você, tive a certeza que quando comprei esse livro, iria chorar HAHAHA gostei do que disse sobre, e também quero muito ver o filme para comparar os detalhes. Não sou muito de ler sick-lit mas tem alguns que me chamam atenção, e esse é um dos casos. Amei!
ResponderExcluirBeijos
Oii!
ResponderExcluirEu tô para ver o filme já tem algum tempo, mas ainda não consegui, fiquei muito feliz ao ler sua resenha, parece uma história tocante do jeito que eu gosto e faz tempo que não acompanho.
Que bom que é um livro marcante!!
Gostei muito da resenha!
Beijinhos,
Ani
www.entrechocolatesemusicas.com.br
Oi Mara!
ResponderExcluirJá ouvi falar desse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler, está na minha lista é muito om ler resenha que nos inspiram e me faz ficar curiosa sobre o enredo, quero saber qual o tipo de relacionamento tem esses dois, pois não podem ficar muito perto e qual a situação da família de cada porque os pais sofrem juntos. Parabéns pela resenha me passou muitos sentimentos lendo, bjs!
Eu ainda não assisti a adaptação porque quero ler primeiro. Já sinto que vou me emocionar e me apaixonar por essa história. Sua resenha me deixou mais animada e quero ler em breve.
ResponderExcluirSai da Minha Lente