facebook twitter instagram
Tecnologia do Blogger.
  • Home
  • Sobre o Blog
  • Quem sou
  • Filmes e Séries
  • Resenhas
  • Contato

Caderno de uma Psiciana

Editora SeguinteIris FigueiredoNacionalResenha

Resenha: Céu sem estrelas

by Mara Santos - outubro 09, 2020

Hello, Pessoas!

Desde que esse livro foi lançado tive muita vontade de ler, então quando vi o e-book gratuito na Amazon e a Editora Seguinte em setembro promoveu uma leitura coletiva. Foi a oportunidade perfeita para ler e matar a minha vontade.

Esse livro conta a história de Cecília, uma menina que acabou de entrar na faculdade, mas não tem certeza se escolheu o curso certo, ela está trabalhando em uma livraria, mas foi demitida no dia do seu aniversário de 18 anos, ela não conheceu seu pai, pois ele abandonou a mãe quando soube que estava grávida. Além disso, a relação dela com a mãe é bem difícil, passou a vida inteira sendo enviada para a casa da avó sempre que a mãe se sentia contrariada.

Ao perder o trabalho, por diversas razões, ela escondeu isso da mãe e quando ela descobriu, mais uma vez dispensou Cecília para a casa da avó, mas ela decidiu que não queria isso desta vez e acabou pedindo ajuda a sua melhor amiga Yasmin. A ida para a casa da amiga, fez com que ela e Bernardo, o irmão da melhor amiga, se aproximassem.

Cecília sempre teve uma quedinha pelo Bernardo, mas é óbvio que ele nunca daria bola para uma garota como ela, já que não estava no perfil padrão da sociedade. Só que esta aproximação permitiu que Bernardo percebesse muito dela, eles se aproximam de forma natural, mesmo que ele não entendesse o que o atraia. Eles se beijam, escondem o envolvimento de todo mundo e uma coisa acontece que os tira do trilho.

Esse livro fala de uma história de amor? Sim! Mas ele também fala de uma temática muito mais importante. Através de Cecília, a autora vai nos contar uma história de amor próprio e importância de cuidarmos da nossa saúde mental.

Cecília tem uma dificuldade enorme de falar sobre seus sentimentos, ela não se sente merecedora de coisas boas, não se acha bonita e quando recebe elogios ou coisas boas acontecem, ela não consegue aceitar ou confiar, ela guarda tantos seus sentimentos que chega um momento que a dor é tão grande que ela precisa encontrar um caminho para diminuir essa dor.

Tantas pessoas passam por isso, talvez você que esteja lendo já passou por isso. Cecília tinha muitas pessoas que se importavam com ela, que a amavam e se dispuseram a ajudar. Não por ela ter pedido, mas por eles terem percebido que cuidar, estender a mão e estar ao lado de alguém até mesmo quando ela não quer é amor.

Céu sem estrelas é um livro tão real, sensível e marcante.    

Lido em: Setembro de 2020
Título: Céu sem estrelas
Autora: Iris Figueiredo
Editora: Seguinte
Gênero: Romance / Jovem Adulto
Ano: 2018
Páginas: 360
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Sinopse: Um romance sensível e envolvente sobre autoestima, família e saúde mental.
Cecília acabou de completar dezoito anos, mas sua vida está longe de entrar nos trilhos. Depois de perder seu primeiro emprego e de ter uma briga terrível com a mãe, a garota decide passar uns tempos na casa da melhor amiga, Iasmin. Lá, se aproxima de Bernardo, o irmão mais velho de Iasmin, e logo os dois começam um relacionamento.
Apesar de estar encantado por Cecília, Bernardo esconde seus próprios traumas e ressentimentos, e terá de descobrir se finalmente está pronto para se comprometer. Cecília, por sua vez, precisará lidar com uma série de inseguranças em relação ao corpo — e com a instabilidade de sua própria mente.

“Uma história brilhante sobre encontrar a sua força mesmo quando não há esperanças. Iris escreve com uma sensibilidade incrível e dá voz aos jovens que vivem a busca constante pelo seu lugar no mundo.” – Vitor Martins, autor de Quinze Dias

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Posts Relacionados

3 comentários

  1. Michelle Louise Paranhos16 de outubro de 2020 às 12:03

    Parece muito interessante. Gosto muito de livros que abordem temas para o leitor refletir. Vou por na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
  2. Alisson Gomes18 de outubro de 2020 às 16:02

    Oi Mara!!

    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas, não tinha de fato dado atenção a ele para saber sobre o que se tratava! Achei a premissa do mesmo bem interessante, eu gosto bastante de livros desse gênero, imagino que seria uma excelente leitura!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
  3. Ana Caroline Santos25 de outubro de 2020 às 16:02

    Olá, tudo bem? Esse livro parece ser maravilhoso! Já ouvi tanto elogios para a obra, que nem sei dizer porque ainda não li nada da autora, e especificamente essa obra. Fiquei curiosa pela história sensível e tão real. Dica mais que anotada, e amei a foto!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
Adicionar comentário
Carregar mais...

Newer Posts
Older Posts

Olá, Pessoas!

  • Pode ser uma imagem de 1 pessoa e livro
  • Soteropolitana, Pisciana, Contadora, Estudante de Psicologia, Meio Nerd e Devoradora de Livros.



    Onde me encontrar

    Parceiros

    Leitura Coletiva

    #LCBaianas
    Leia mais

    Postagens mais visitadas

    • Resenha: Corrupt #1 Devil's Night
    • Resenha: O Garoto do Fundo da Sala
    • Resenha: Quarto

    Colunas

    #KindleUnlimited #LCBaianas Dicas Novidades Literárias Representatividade Aqui e Acolá Top 5

    Últimos Posts

    Seguidores

    Created with by beautytemplates