Resenha: Verity
Hello, Pessoas!
Esse livro foi a nossa escolha
para o #LCBaianas do mês de agosto e foi uma leitura eletrizante.
Pela primeira vez em sua
carreira, CoHo decidiu escrever um thriller psicológico e apesar de algumas
pequenas ressalvas, esse livro me trouxe uma loucura de sensações e me
conquistou.
Aqui temos três personagens principais, Verity, Low e Jeremy, e muitos segredos.
Acho que muitos de vocês já devem
saber da história e a sinopse está aí para isso. Eu quero realmente falar das
sensações que o livro me despertou.
Desde o início da história,
sentimos que muitos mistérios estão no ar. Low parece um tanto perturbada e de
certa forma amarga. O seu encontro mais do que estranho com Jeremy, antes do
contato profissional entre eles, já nos deixa com desconfianças e alerta a
qualquer novo fato.
Quando os três estão na mesma
casa, a coisa apenas piora. CoHo conseguiu criar uma história onde a cada
capítulo odiamos algum personagem, eu na verdade detestei os três e em momento
algum, mesmo com as coisas tristes que viveram, eu consegui ter qualquer
simpatia por eles.
O livro é literalmente um jogo
psicológico e a pergunta “quem está falando a verdade?” não deixa de martelar
em nossa cabeça, mas de fato isso pouco importa quando percebemos que todos
mentem, todos tem um lado ruim e nos perguntamos onde está o bom.
Acho que ela cometeu uma falha
quando não explicou algumas coisas relacionadas a Verity, mas nos ofertou um
final de tirar o fôlego, difícil de assimilar e que nos deixa com a mesma
dúvida que ficamos durante todo o livro.
Acho que ela foi incrível, para
mim nada dessas coisas anula a experiência da leitura e todas as sensações que
ela me causou. Já li muitos dos seus romances dramáticos e acho que ela pode
nos oferecer e muito nesse gênero, Verity está aí para provar isso.
Sinopse: O amor é capaz de superar a pior das verdades?Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história... E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série.Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity – e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal.Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?
5 comentários
Olá, tudo bem? Apesar de amar Colleen Hoover, ainda não tive oportunidade de ler esse novo livro dela. Na realidade tenho adiado a leitura por ser de um gênero fora da minha zona de conforto, então já viu rs. Apesar das ressalvas, sou fã da CoHo então tudo que ela escrever provavelmente estarei lendo, mesmo depois não gostando tanto quanto esperava. Ótima resenha e foto!
ResponderExcluirBeijos
Oi Mara.
ResponderExcluirAdorei conhecer sua opinião sobre este livro porque estou com ele na meta de leitura e li uma opinião que não gostou da história e acabou desanimando um pouquinho. Ainda mais por ser um jogo psicológico. Vou tentar lê-lo o mais rápido possível. Obrigada pela dica.
Bjos
Teve uma época que eu cansei dos livros da CoHo e por isso me afastei um pouco das notícias sobre eles. Não sabia que ela tinha lançado um livro com muito mais suspense como é esse, achei bem interessante. Acho legal quando uma autora decide expandir seus horizontes. Não é o tipo de história que costumo ler, mas gostei da dica.
ResponderExcluirOi Mara!
ResponderExcluirLi alguns livros da CoHo, esse ainda não, mas está na minha lista. Já ouvi falar desse livro, tem gente que gostou como tem pessoas que odiou, mas prefiro ter minha própria opinião. O que me despertou o interesse foi que o enredo gira em torno de três personagens que tem um caráter duvidoso e isso me instiga a descobrir o mistério. Parabéns pela resenha estou curiosa para desvendar os segredos que essa trama esconde, bjs!
Esse livro está dando o que falar, né? Ainda não tive oportunidade de ler, mas quero muito conhecer essa obra. Acho que a ressalva que você deixou é bem importante, pois acho que no contexto criado pela CoHo, explicar mais sobre a personagem principal é um ponto muito importante. Fico feliz que tenha gostado da leitura.
ResponderExcluir