Resenha: O Segredo da Livraria de Paris
Hello, Pessoas!
Eu sou o tipo de leitora que curte muito livros que tem como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial, quando vi esse livro queria muito ler ele.
Esse livro nos traz uma história tocante e realista, muitas pessoas devem ter passado por isso naquela época e foi impossível não me emocionar com a Valerie.
Ela e sua família vivem em Paris e com a chegada dos alemães nada estava sendo fácil, por algum motivo que ela desconhece, aos três anos ela foi levada para Londres por uma tia distante, mas só aos vinte anos que ela descobre que o seu avô está vivo e ela precisa entender porque ele nunca a procurou.
Por esta razão, ao saber que ele está procurando uma funcionária para sua livraria, ela se candidata ao cargo, mas irá apresentar um outro nome para Vicent Dupont, ela não quer que ele saiba quem ela é, mas quer aproveitar a oportunidade para conhecer a sua história.
Aos poucos as linhas da história começam a se entrelaçar e aos poucos ela conhece mais do seu avô, mas principalmente da sua própria história. Não é fácil simplesmente ouvir sobre sua mãe e não poder dizer quem ela é, mas ao mesmo tempo é libertador encaixar as peças. Ela sabe que o avô guarda um grande segredo naquela livraria, mas qual é?
Um livro que nos traz todas as dores da guerra, mas que também nos conta sobre amor, coragem, determinação e lealdade. Os pais de Valerie são surpreendentes, cheios de amor e determinação, encararam o pior dos mundos, amaram construir uma família, mesmo com todas as adversidades.
Uma história carregada de segredos que despertaram em mim emoções indescritíveis enquanto eram revelados. Me vi completamente envolvida e era impossível não pensar nele enquanto não o estava lendo. E isso não só pela história da Valerie, mas pela forma que a autora nos conta, a leitura é intensa, fluida e envolvente.
Se posso te dar um conselho: leia e se encante!
Sinopse: Valerie tinha três anos de idade quando foi levada de Paris para Londres, durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, aos vinte anos e sozinha no mundo, ela se candidata, com nome falso, a uma vaga de emprego na livraria do avô, Vincent Dupont. Ele é seu único parente vivo e a única pessoa que sabe o que realmente aconteceu com seus pais biológicos. À medida que passa a conhecer melhor o ranzinza e reservado Dupont, Valerie vai puxando o fio da própria história.Mas essa história não se completa: qual seria o segredo devastador que Vincent estava disposto a tudo para esconder?Esta é uma comovente história de amor, medo e coragem em tempos de guerra. O Segredo da Livraria de Paris vai levar você para essa icônica cidade dos anos 1940 e 1960. Você vai chorar de emoção, vai rir, se admirar e perder o fôlego em diversos momentos dessa leitura impossível de ser interrompida.
6 comentários
Oii!
ResponderExcluirMara, não costumo ler muitos livros que possuem a guerra como plano de fundo, mas pela resenha, pude perceber que é uma belissima história para quem gosta do estilo. E mesmo não sendo muito o que eu gosto, fiquei curiosa em ler para entender o que realmente aconteceu com a familia dela e o pq não a procuraram...
Parece ser uma obra muito delicada e sensivel! Gostei... vou deixar anotada a dica.
Beijinhos,
Ani
www.entrechocolatesemusicas.com.br
Olá, tudo bem? Ahhh, eu adoro livros que se passam durante a Segunda Guerra Mundial, e não sabia que esse tinha a ver. Parece ser uma leitura linda. Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Amei a foto e suas impressões sobre a leitura. Fiquei muito curiosa, caramba ela descobre o pq do avô não a ter procurado após a guerra!? Eu vou correndo add o livro na minha lista de desejo do Skoob pra não esquecer. Dica anotada viu!!! Beijos
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Ah acredito que realmente irei me encantar por essa história, pois amo tudo que envolve essa temática. Já prevejo bastante eu me emocionando! Dica super anotada!
ResponderExcluirBeijos
Oi Mara!
ResponderExcluirJá tinha visto esse livro, mas é a primeira resenha que leio dele, achei tocante a história desse personagem em querer descobrir suas origens e saber mais de sua família, ela deve ter se emocionado em conhecer seu avô e ficar sabendo mais de sua mãe, minha curiosidade agora é saber se expôs sua identidade, acho que vou ter que ler. kkk Obrigado pela dica, parabéns pal resenha, bjs!
Nossa, que história linda! O título já me chamou a atenção do pelo fator "livraria", depois dessa resenha eu fiquei apenas curiosíssima para saber o motivo também!
ResponderExcluirAmei sua resenha e super vou anotar a dica!!
Beijinhos!!