Resenha: Daisy Jones & The Six: Uma história de amor e música
Hello, Pessoas!
Esse livro foi tão enaltecido
pela minha amiga Anastacia do Notas Literárias e foi difícil não querer
ler... Acabou que comprei o livro no ano passado e não tinha pegado ele ainda,
mas esse dia chegou e preciso dizer antes de qualquer coisa que EU AMEI ESSE
LIVRO!
O livro conta a história fictícia sobre uma das bandas de maior sucesso nos anos 70 e ele é narrado em forma de entrevista, ou seja, cada capítulo traz a visão de diversas pessoas sobre o mesmo fato e esta forma de narrativa foi uma das belezas do livro. Através dos pontos de vista sobre pessoas e fatos, você acaba criando a sua interpretação sobre o que de fato aconteceu.
Foi uma grande lição para mim na juventude – a diferença entre ganhar as coisas de mão beijada e merecer de verdade. Eu estava tão acostumada a ter o que queria que não fazia ideia de como é importante para a alma conquistar as coisas.
A escrita é tão incrível que por
muitos momentos eu acreditei que Daisy Jones, uma menina que queria ser uma
estrela do rock, e The Six, um grupo formado por seis pessoas que queriam
marcar a vida das outras com a sua música, realmente existiram. Para mim, muitas vezes, tudo era
real e a vontade de ouvir cada uma das suas músicas cresceu!
Em meio a ascensão e derrocada da
banda, a autora discute muitos temas como: machismo, empoderamento feminino, o
uso de drogas e suas consequências, conflitos familiares, conceito de amor,
companheirismo e amizade, fala sobre egos e suas disputas, sonhos, a realização destes,
perdão, inspiração para a vida.... E tantas outras coisas...
A gente precisava da aprovação dos homens para fazer qualquer coisa, e parecia só ter duas opções. Ou se comportava como um dos caras – que foi o caminho que eu resolvi seguir –, ou dava uma de menininha e tentava ganhar todo mundo na base do charme. Eles gostavam disso.
Outra coisa que me chamou a
atenção é a forma nua e crua que as coisas são ditas, eles não se preocupam
muito com o julgamento e vemos claramente que eles dizem o que muitas pessoas
não têm coragem de dizer. Eles expressam seus sentimentos e tá tudo bem com isso!
Dizem que é difícil ficar longe da pessoa amada, mas ficar tão perto também não é fácil, não.
Esse é um livro inspirador, encorajador,
mas que também me deu um murro no estômago sabe? Por ter me feito refletir sobre
a vida, sobre a forma que me posiciono, como luto pelos meus sonhos e onde quero
chegar!
Na minha opinião, cada livro toca
o leitor de uma forma diferente e única e este livro é um grande exemplo disso.
Um livro que com certeza irei falar sempre, pois ele é diferente e único.
Todo mundo precisa ter alguém na vida que jamais deixaria você estragar tudo. Alguém que pode até discordar de você. Pode até partir seu coração de tempos em tempos. Mas você precisa ter, no mínimo, uma pessoa na vida que sempre vai te falar a verdade.
Sinopse: Embalado pelo melhor do rock'n'roll, um romance inesquecível sobre uma banda dos anos 1970, sua apaixonante vocalista e o amor à música. Da autora de Em Outra Vida, Talvez?.Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora.Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu — o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas — quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música.Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock'n'roll.
4 comentários
Estou muito empolgada por esse leitura, irei começa-lo em breve, adorei saber mais dele por aqui!
ResponderExcluirEssas obras que os personagens não tem muito filtro e falam o que pensam sem medo do julgamento, geralmente são as melhores! Vejo muitos elogios sobre esse enredo e pra ser sincera ela está em meu carrinho de compras tem um tempão!
ResponderExcluirOi! Tudo bem?
ResponderExcluirEstou lendo outro livro da autora, os sete maridos de Evelyn Hugo. Eu amo a escrita dela Daisy Jones está na minha lista faz um tempo. Essa resenha era o que eu precisava pra fazer ele furar fila!! Eu amo como a autora tem o dom de dar um murro no nosso estômago em suas histórias. Acho que é sua marca registrada.
Beijos!
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirEu li Os sete maridos esse ano e também senti vontade de ver os filmes dela, mesmo sendo uma personagem fictícia, acredita? rs Saber que esse livro despertou os mesmos sentimentos em você e que além de tudo ainda discute diversos temas importantes só me deu ainda mais vontade de lê-lo. Já coloquei na lista e espero poder conferir em breve - e amar tanto quanto você amou ♥ Adorei a resenha!
Beijos!