Resenha: Deixei meu coração em modo avião
Oi, Leitores!!!
Já falei de vários livros de crônicas por aqui, um gênero que eu realmente curto muito. Então quando recebi Deixei meu coração em modo avião da Faro Editorial estava super curiosa pela experiência que o livro iria me proporcionar.
Fabíola Simões é autora do blog A soma de todos os afetos e quem já conhecia o seu trabalho deve ter se animado com o livro. Eu confesso que não acompanhava seu trabalho, mas já tinha visto um texto ou outro por aí.
Uma das primeiras coisas que amei foi o título do livro, pois acho que tem momentos que precisamos mesmo colocar o coração em modo avião para compreender situações, sentimentos e pensamentos de forma equilibrada e consciente.
O livro é dividido em 4 partes e durante cada uma delas, os textos que encontrei falam de amor, inseguranças, alegrias, dores que todos nós já vivemos ou poderemos viver... As reflexões da Fabíola surgem a partir de coisas simples da vida como um filme, música, livro ou série que cruzou o seu caminho.
A forma como ela escreveu é leve e fala mesmo do nosso dia a dia nessa vida real de meu Deus e com sua simplicidade ela nos mostra a importância de ter leveza na vida, a necessidade de balancearmos o nível de cobranças, a importância do amor próprio e auto estima.
Durante a leitura, alguns textos me tocaram de forma profunda, outros me fizeram relembrar de coisas importantes e alguns me fizeram ver que talvez esteja conduzindo a minha vida por um caminho que não me deixa feliz. E acreditem, tomei algumas decisões, que eu andava procrastinando, depois da leitura.
E acho que o bacana deste livro é esse, ele fala da simplicidade da vida e vai tocar cada um de nós de uma forma diferente, afinal somos seres singulares, com nossas particularidades e histórias de vida diferentes.
Nos momentos em que pareço mais imperfeita é justamente quando mais preciso de um abraço. Pois abraço recompõe porcelanas lascadas e arremata fios puxados. Abraço constrói pontes invisíveis e decifra linhas tortas.
Super recomendo a leitura, chegou um momento da quarentena que ele foi a minha melhor companhia! 💕 Senti meu coração ser confortado em muitos momentos e desejo que você leia e sinta o mesmo amor que senti durante a leitura.
“Hoje é o dia para você não alimentar expectativas, nem tentar controlar o que não pode, ou se culpar por aquilo que não depende só de você. Desligue o wi-fi do seu coração”
Neste livro, a autora do blog “A soma de todos os afetos” mostra porque arrebata seguidores pelas redes sociais. São mais de 2,5 milhões de fãs no Facebook e mais de 150 mil no Instagram.
Com crônicas que abordam os amores e as dores da vida real, Fabíola reflete sobre a importância de levarmos uma vida mais leve, de não se cobrar perfeição, de descansar entre momentos apressados, ser gentil com os outros e consigo mesmo.
“Deixei meu coração em modo avião. Hoje não quero criar expectativas, controlar o que não posso, me culpar por aquilo que não depende só de mim.”
Através do olhar doce e observador, Fabíola reflete sobre como podemos aprender a esperar o momento de agir, da dor amenizar, da ferida sarar e da saudade deixar de doer. Este livro fala ao coração de uma forma única e especial e faz um convite, deixar o coração se acalmar e esperar que a vida te surpreenda.
Lido em: Abril de 2020
Título: Deixei meu coração em modo avião
Autora: Fabíola Simões
Editora: Faro Editorial
Gênero: Crônicas/Nacional
Ano: 2020
Páginas: 272
*Livro disponibilizado em parceria pela Editora*
1 comentários
Oi Mara!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, o título me intrigou e fiquei curiosa para saber mais dele. Se ele passa conforto tenho que ler pois ultimamente ando muito estressada. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!