Resenha: Coração Sombrio - #2 Hades Hangmen
Oi, Leitores!!!
Depois de ter lido o primeiro livro da série e contrariando a minha prática atual de não iniciar séries com tantos livros, me rendi completamente aos Hades Hangmen e hoje estou aqui para falar sobre o segundo livro.
Eu poderia ter parado no primeiro livro, mas foi impossível! Então, vamos saber o que aconteceu depois do final de Prelúdio Sombrio e se você não leu o primeiro volume, essa resenha pode ter pequenos spoillers.
Depois de invadirem a comuna para resgatar Mae, eles voltaram para o clube com ela e suas duas irmãs Maddie e Lilah.
Enquanto Mae se adaptou a vida dos Hangmen com certa facilidade, suas irmãs não. Elas ficavam trancadas no apartamento e apenas Lilah ainda saia vez ou outra e foi em uma dessas saídas que ela e Ky se desentenderam e ao mesmo tempo tiveram mais uma confirmação de que existia algo que os conectava.
Acabou que Styx determinou que Ky deveria ajudar Lilah a se adaptar ao mundo deles, mas essa não seria uma tarefa fácil, Lilah não conhecia outra possibilidade na vida a não ser a sua fé e a necessidade de pagar seus pecados por ser uma Amaldiçoada e assim iria encontrar os caminhos do céu.
Ao mesmo tempo que condenava tudo o que existia em Ky, ela se sentia segura com ele. Ele ofereceu a ela o poder de escolha e decisão, coisa que nenhum homem da comuna havia feito por ela, das coisas mais simples, como poder cozinhar para eles e se sentar na mesma mesa para comer, a mais grave, que era manter relações sexuais sem ser o seu desejo.
Lilah teve diversas demonstrações que Ky era muito mais do que o VP do clube, ela viu amor nele. Um amor que até mesmo Ky não se considerava capaz de sentir. Ambos possuem os seus conflitos que os segurava em dar um passo a mais, ela com a sua fé e ele com os ensinamentos de seu pai.
- Você me fez sentir como uma igual hoje à noite, Ky. Como se eu fosse uma mulher de valor.
Eles vão aprender aos poucos sobre o que sentem, vão tentar encontrar uma forma de estarem juntos, mas Lilah terá sempre a crença de que Ky só está com ela, por ela ser uma tentação, ele acha que gosta dela, mas ele só está enfeitiçado pela sua beleza. E isso irá ser o grande obstáculo dessa relação. Ky será capaz de provar o seu amor por Lilah? Ela conseguirá perceber que muito do que ouviu na comuna foram apenas manobras de manipulação e dominação, vai se livrar do estigma de ser uma Amaldiçoada e vai se permitir ser feliz?
Se você está lendo a minha resenha e está achando que este livro terá apenas o drama amoroso, está muito enganado. Nesse volume, vamos ver como a comuna, mesmo após o ataque do Hangmen, se reergueu e é claro que a guerra entre eles vai ser retomada, sob o comando do novo profeta Cain.
A comuna está mais forte e bem estruturada e contará com o apoio e proteção de outras organizações poderosas. E pode ter certeza que aqui as cenas de violência serão muito mais fortes, além disso, através de Lilah iremos entender como as Amaldiçoadas eram identificadas e tratadas. Senti muitaaaa raiva em diversos momentos dessa seita religiosa e é óbvio que o conflito sobre o que o Hangmen fazem também surge.
A Tillie continua sendo rainha, escrevendo mais um volume com uma maestria fabulosa. Eu gostei muito mais desse livro do que do primeiro e acho que a tendência da série é essa, ir gostando muito mais a cada livro lido. Dificilmente enrolo de forma proposital para concluir uma leitura, mas Ky e Lilah me conquistaram de uma forma incrível e não queria me despedir deles.
Inclusive, tem uma cena que Ky nos dá uma demonstração clara do que é amar alguém de verdade, no momento que ele não exige que ela deixe uma parte de si de lado, para poder estar com ele. Mais uma vez ele permitiu que ela exercesse o seu poder de escolha e isso me emocionou bastante.
Agora estou aqui ansiosa para o livro do Flame.
Lido em: Abril de 2020
Título: Coração Sombrio - #2 Hades Hangmen
Autora: Tillie Cole
Editora: The Gift Box
Gênero: Romance
Ano: 2019
Páginas: 359
*Disponível no Kindle Unlimited
Livro recebido em parceria com a Editora
Sinopse: Até a salvação pode ser alcançada através do amor dos condenados...
A beleza pode ser uma maldição.
A fé pode ser uma prisão.
Apenas o amor pode te libertar.
Algumas semanas depois de ter sido relutantemente arrancada dos braços reconfortantes da comuna religiosa de seu profeta sagrado, a única vida que ela conhecia, uma aterrorizada Delilah é jogada em um mundo comandado pelo mal e inundado de pecados.
Fielmente devota à sua fé, e mantendo a profunda crença de que sua alma está manchada por ser uma 'Mulher Amaldiçoada de Eva', Delilah está determinada a encontrar o caminho de volta para casa, para o seu povo na Ordem e longe do grupo maldito de motociclistas foras da lei, o Hades Hangmen, que a mantêm em seu complexo isolada para sua proteção; uma "proteção" da qual ela se ressente fortemente.
Delilah anseia por voltar para casa, convencida de que somente entre seu próprio povo, e sob a santa orientação do profeta revelado pelo Senhor, a alma criada por Satanás poderá ser verdadeiramente salva. A jovem foi condicionada sua vida inteira para acreditar que é uma bruxa, uma sedutora, a prostituta do diabo... Ela se ressente cada vez mais com seu lindo rosto, seu corpo bem torneado e seu efeito sensual nos homens. Mas quando um homem do Hades Hangmen, um homem profundamente pecador, mas incrivelmente bonito, é encarregado de cuidar dela, Delilah começa a ver que apesar desse exterior de pecador perigoso e sem moral, ele pode oferecer algo que ela não sabia que poderia realmente existir: amor incondicional.
Kyler 'Ky' Willis ama sua vida: a camaradagem com seus irmãos de clube, bebidas, a liberdade da estrada vazia e, o melhor de tudo: mulheres gostosas em abundância. Começou na patente mais baixa e agora é o VP do mais notório clube de motociclistas dos Estados Unidos; Ky não tem problemas em encontrar mulheres para aquecer sua cama, e essa é uma situação que ele não tem problema de tirar vantagem... Até que uma certa loira entra em sua vida; uma loirinha de rosto angelical e que ele não consegue mais tirar da cabeça... Uma loira que ele e seu clube resgataram recentemente de uma seita religiosa... e que lhe ordenaram que se mantivesse o mais afastado, assim como as suas mãos sujas.
Quando mais uma briga de bêbados força Ky a relutantemente ficar a cargo dos cuidados da loira angelical, ele percebe que poderia haver mais nessa mulher do que apenas a aparência de supermodelo e seios grandes. Ele começa a ver que ela poderia ser a mulher que faria o impossível: domesticar seu lado selvagem e capturar seu coração sombrio.
Mas os laços de Delilah com o seu passado ainda são fortes, seu "povo" está ainda mais determinado e, com um novo profeta no comando e sedento por vingança, eles podem estar um tanto relutantes em deixá-la ir…
5 comentários
Olá, tudo bem? Eu tenho bastante curiosidade de ler essa série, e fiquei ainda mais curiosa depois de ler tua resenha. Parecem ser livros maravilhosos. Adorei o post!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Oi Mara.
ResponderExcluirEu tenho muita curiosidade nessa série e conhecendo um pouco dos detalhes através da sua resenha, minha curiosidade aumentou. Vou ter que dar prioridade para ela porque parece ser uma história muito boa. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.
Bjos
Nossa dá pra perceber em suas palavras o quanto você gostou da leitura. Parabéns e sucesso nos próximos títulos da série. Também estou evitando comprar novas séries, pq preciso ler as que já estão na minha estante, não são poucas kkk
ResponderExcluirEnfim gostei de conhecer um pouco mais dessa série.
Me identifiquei com o seu desabafo no início da publicação hahaha. Eu sempre proeto não me jogar em séries longas e quando dou por mim já estou no 4 livro haha
ResponderExcluirDeu pra sentir o quanto essa série te envolveu e para ser honesta, não conhecia
Sai da Minha Lente
Não conhecia o livro, mais achei bem interessante a proposta, dica anotada por aqui! Vou pesquisar mais sobre a série!
ResponderExcluir