Resenha: Um amor conveniente
Oi, Leitores!!!
Quando vi esse lançamento fiquei enlouquecida, amo a escrita da Tessa e as histórias que saem da sua cabeça. Esse é o segundo livro da série Girl meets Duke e a nossa protagonista já havia aparecido no primeiro livro.
Alexandra perdeu seus pais, recebeu poucos cuidados ao ficar órfã, mas aprendeu um ofício, consertar e manter em funcionamento os relógios das casas dos seus clientes de títulos e posses. Mas uma situação não planejada faz com que ela perca todos os seus instrumentos de trabalho e assim se vê obrigada a aceitar o trabalho de aia, para cuidar, orientar e adequar duas órfãs bem rebeldes para serem damas da sociedade.
Ao conviver com Rosamund e Daisy, ela percebe que as meninas precisam muito mais do que lições de etiqueta e bordado, essas garotinhas precisam de amor, porém essa tarefa tão simples se torna complicada quando o guardião delas acha que não é de nada disso que elas precisam.
Chase é o herdeiro do Duque e a guarda dessas meninas não era um desejo seu. Ele é o típico libertino e cretino que só pensa em se divertir, não pretende casar e consequentemente não deseja dar seguimento a linhagem.
Desde que se encontram pela primeira vez, Alexandra se sentiu atraída por Chase, com a convivência ela vê além do que ele acredita que demonstra e assim acredita que não deseja amor em sua vida não seja exatamente a verdade. Somado a isso, ela se sente atraída por ele e está determinada a mostrar que o amor pode fazer parte da sua vida, principalmente que ele pode oferecer amor as meninas. Chase se envolve com Alexandra, acreditando piamente que é apenas físico.
Com esse conflito de interesses, muitas coisas irão acontecer, aproximações e afastamentos, constatações e arrependimentos.
Eu sou apaixonada pelos livros da Tessa, mas este não me cativou como os outros e para mim as órfãs Rosamund e Daisy é que salvaram a história. Em alguns momentos, senti que a história tinha uns furos e acho que o drama dos dois personagens não foi bem explorado.
Porém, mesmo com estes pontos, recomendo a leitura, tem cenas que valem e muito serem lidas. Sem contar, que esta é uma impressão minha, você pode ter uma completamente diferente, sou defensora de que cada um deve ler e ter suas próprias conclusões.
Depois de perder o seu sustento, Alexandra Mountbatten assume uma tarefa impossível: transformar duas órfãs rebeldes em damas da sociedade. Alex, porém, logo percebe que não é de disciplina que as crianças precisam, e sim de um lar repleto de amor. Mas como irá convencer o guardião delas, Chase Reynaud, disso? Chase é herdeiro do duque e um verdadeiro cretino quando se trata de assuntos do coração. Várias damas de Londres tentaram mudá-lo, mas falharam na missão.Como qualquer libertino que se preze, Chase vive de acordo com uma regra: não se apaixonar. Quando uma jovem obstinada tenta corrigir o seu comportamento, o futuro duque decide provar-lhe que não pode ser domado. Contudo, Alex é inteligente, perspicaz e apaixonante, excedendo as expetativas de Chase. Além disso, ela recusa-se a vê-lo como uma causa perdida, sentindo que deve alcançar o seu coração para ajudar as duas órfãs. Mas conseguirá ela proteger seu próprio coração?
Lido em: Fevereiro de 2020
Título: Um amor conveniente - Girl Meets Duke #2
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance
Ano: 2019
Páginas: 240
*Livro cedido pela Editora em parceria*
5 comentários
Olá nunca li nada da autora, vejo muitas opiniões positivas a respeito das obras dela e sempre fico curiosa para ler, adorei saber mais a respeito do livro e sua opinião sincera sobre a leitura!
ResponderExcluirEu super te recomendo a leitura de livros da Tessa, se você gosta de romances de época é a pedida perfeita!!!
ExcluirAdmito que Chase não me atraiu, gostei da resenha. Não conhecia o livro e nunca li nada da autora. Mesmo com as ressalvas, acredito que leria, mas por causa das meninas também hahahaha
ResponderExcluirSai da Minha Lente
Ainda não tive a chance de ler nenhum livro da Tessa, mas que pena que esse não te conquistou tanto :( É uma pena quando a autora deixa esses furos na história e não explora o romance. De qualquer forma, ainda quero conhecer.
ResponderExcluirBeijos,
Blog PS Amo Leitura
Oi, pena que esse livro não superou suas expectativas, mas que bom que as personagens secundárias se destacaram. Amo romances de época e sou curiosa para ler mais livros da autora.
ResponderExcluir